Em um marco significativo para a habitação popular na fronteira oeste do Rio Grande do Sul, foi assinado nesta semana, junto à Caixa Econômica Federal, o contrato do projeto habitacional “Frontera da Paz”, vinculado ao programa Minha Casa Minha Vida – Entidades. O empreendimento será construído na Avenida 24 de Maio, no centro de Sant’Ana do Livramento, e representa a realização do sonho da casa própria para dezenas de famílias que lutam há anos por moradia digna.
O projeto é resultado da articulação entre a Cooperativa Mista e Solidária Utopia e Luta, a União por Moradia Popular e o coletivo de Assistência Técnica Mãos – Arquitetura Terra Território.
A Comunidade “Frontera da Paz” prevê a construção de 100 unidades habitacionais, destinadas a famílias de baixa renda, em especial mulheres chefes de família e trabalhadores oriundos de comunidades e ocupações da periferia de Sant’Ana do Livramento.
Nos próximos dias, será divulgada a agenda das próximas atividades do projeto, incluindo reuniões comunitárias e etapas do cronograma de obras. A assinatura do contrato representa o início de uma nova fase, mas também reforça o lema que tem guiado os envolvidos desde o início: só a luta muda a vida.


Caminhão tomba após atropelar vaca na BR-158 trecho já foi liberado
A remoção do veículo aconteceu nesta manhã de sábado (03), onde a PRF realizava a sinalização do local